Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) consiste em um documento técnico com valor jurídico que comprova a capacidade de uma empresa de gerir, de forma ambientalmente correta, os seus resíduos. Nele estão contidos os procedimentos já praticados pela empresa e os que serão adotados de forma a promover,  por meio de práticas sustentáveis,  um maior controle de todas as etapas desde a geração até a destinação final dos resíduos.

De acordo com lei federal nº 12.305/2010, a execução do PGRS é obrigação dos geradores, os quais são responsáveis pelo gerenciamento adequado de seus resíduos.

A O2 Consultoria Ambiental Jr possui uma equipe capacitada para a elaboração do PGRS, tendo em vista as melhores soluções para o seu negócio. Faça o seu orçamento conosco e evite multas ao seu estabelecimento.

Serviços

 

Educação Ambiental

A educação ambiental representa um conjunto de ações sustentáveis voltadas para a formação de indivíduos preocupados com os problemas ambientais, bem como a conservação e preservação dos recursos naturais, abordando os seus aspectos políticos, socioeconômicos, ecológicos e éticos.

Instituída na Lei 9.795/1999, a Política Nacional de Educação Ambiental impõe a obrigatoriedade da educação ambiental no ensino formal, assim como na coletividade, a fim de construir uma consciência ecológica.

 

Esse serviço atende escolas, empresas, comércio, condomínios ou qualquer segmento que deseja inovar.

 

Manejo e Implementação de Sistemas Agroflorestais

Um sistema agroflorestal (SAF) é um consórcio de culturas agrícolas e arbóreas no mesmo ambiente, tornando possível obter benefícios econômicos e ambientais a partir das interações ecológicas que ocorrem entre as diferentes espécies no local.

 

Este sistema pode ser utilizado tanto para restaurar florestas quanto para recuperar áreas degradadas, uma vez que otimiza o uso da terra conciliando a preservação ambiental com a produção agrícola. Desta forma, conservando o solo e diminuindo o impacto do uso da terra para fins produtivos.

Por iniciativa dos estudantes de Ciências Ambientais e, com o auxílio da reitoria e da prefeitura da Universidade de Brasília, em 2010, foi criado um quintal agroflorestal na universidade, possibilitando desenvolver e colocar em prática conceitos agroecológicos, além de expandir e aprimorar a consciência ambiental.

Ficou interessado em conhecer não só na teoria, mas também na prática esse serviço? Entre em contato conosco.

 

Compensação de Carbono

A emissão de gases de efeito estufa é uma das maiores preocupações mundiais. Dimensionar a quantidade dos impactos gerados e buscar uma maneira de neutralizá-lo é o objetivo da chamada compensação de carbono.

O termo pegada ecológica corresponde a uma metodologia utilizada para medir os "rastros" que deixamos no planeta a partir dos nossos hábitos de consumo. Reduzir esse impacto a partir do diagnóstico detalhado, ações mitigadoras e meios de compensação de emissões é o objetivo deste serviço. Faça seu orçamento sem compromisso!

 

Monitoramento Ambiental

O monitoramento ambiental consiste na coleta de dados e acompanhamento contínuo dos parâmetros ambientais com o intuito de identificar e avaliar as condições dos recursos naturais de determinado local. Os levantamentos feitos viabilizam a coleta de informações sobre os fatores que influenciam o estado de conservação, preservação, degradação e recuperação ambiental da região estudada, bem como projeções em longo prazo.

A prática de monitorar garante o cumprimento da legislação, controle dos recursos e das condições naturais do local explorado.  Venha conhecer o nosso serviço e garanta melhor qualidade e excelência para o seu empreendimento.

 

Recuperação de Áreas Degradadas

Uma área degradada caracteriza-se pela modificação das propriedades ambientais, bióticas e abióticas. O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) tem o intuito de recuperar a funcionalidade ambiental ecossistema que foi degradado, danificado ou destruído, deixando-o  mais próximo possível da sua condição original por meio de técnicas distintas.

Um ecossistema é considerado recuperado quando contém recursos bióticos e abióticos suficientes para continuar seu desenvolvimento sem que haja a necessidade de auxílios externos.

Entre em contato para saber mais detalhes e garanta a recuperação da sua propriedade danificada.

 
  • Sobre Nós O2 Consultoria Ambiental Júnior
  • Facebook O2 Consultoria Ambiental Júnior
  • Instagram O2 Consultoria Ambiental Júnior
  • Linkedin O2 Consultoria Ambiental Júnior

Fale Conosco

Universidade de Brasília, ICC Central,

Sala AT - 328/19 - Asa Norte,

Brasília - DF, 70910-900

E-mail: contato@o2consultoriaambientaljr.com.br

Siga-nos

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

Soluções inteligentes em sustentabilidade!

©2019 por O2 Consultoria Ambiental.